quinta-feira, 13 de maio de 2010

LIÇÕES CORPORATIVAS TRADUZIDAS DOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS

Navegando pela internet, descobri um livro intitulado “JESUS, O MAIOR EXECUTIVO DO MUNDO.
Para eu que sou cristão, acredito que seja um excelente livro. Mas para ser sincero ainda não o li, tenho a pretensão de fazer isso em breve.
Baseando-se nesse título, resolvi descrever algumas características, comentadas, que em minha opinião, todo executivo deveria ter:

FOCO E META: Ambos são de extrema importância e todo profissional deve ter. Tudo que você faz na vida tem que ter foco, tem que ter meta, se não, todo seu esforço será em vão.
Pois assim eu corro, não sem meta; assim eu luto, não como desferindo golpes no ar”. (I Coríntios 9:26)

PERSISTÊNCIA E RESILIÊNCIA: Toda carreira profissional é repleta de vitórias e derrotas, não é diferente para ninguém. Todo profissional tem que ser persistente e resiliente, se este desejar alcançar o sucesso.
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, (...) mas uma coisa eu faço: Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio (...). (Filipenses 3:12,14)

PACIÊNCIA E FÉ: Sabemos que muitas vezes, a oportunidade demora a chegar, o profissional enfrenta dificuldades, as vezes perde tempo em empresas que não lhe dão o valor merecido, lida com chefes arrogantes, inseguros, cheios de manias e em alguns casos muitos profissionais são até humilhados, trata-se do famoso assédio moral. Mas a verdade é que não podemos nos deixar desanimar. Acredite em seu trabalho, em sua capacidade e em si mesmo, mas tenha fé e em Deus em primeiro lugar. Paciência e Fé, são características de um vencedor.
"Confia no Deus eterno de todo o seu coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." (Provébios. 3:5-6)
"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a sua vitória". (Provérbios 21:31)


Nenhum comentário: