quarta-feira, 31 de março de 2010

NÃO DEIXE PARA MANHÃ O QUE PODE SER FEITO AGORA!

O maior erro que a maioria dos profissionais comete é: Deixar pra manhã o que se pode fazer hoje; mas eu ainda melhoraria essa frase dizendo: “Não deixe pra amanhã o que pode ser feito agora”.
Hoje em dia com o corre-corre das empresas, acabamos precisando trabalhar mais do que devíamos, é cliente que não pode esperar, pedido que se atrasa, fornecedor que não tem a mercadoria, vendedores que não estão produzindo como deveriam, meta que tem que ser cumprida...ufa!!! Chega a ser cansativo só em escrever.
Mas mesmo com toda essa correria, ainda existem profissionais que levam o dia a dia de trabalho empurrando com a barriga, vai deixando sempre para depois algo que poderia ser resolvido rápido e o probleminha de hoje, que poderia ter sido resolvido talvez apenas com um telefonema, pode resultar em...UM PROBLEMA GIGANTE AMANHÃ!
Não sou contra quem tem seu modo característico de trabalhar, mas confesso que quando vejo um profissional com a mesa toda cheia de papeis bagunçados, sem saber onde está a caneta, querendo achar o celular que está tocando em algum lugar sem parar, logo penso que isso é decorrência de falta de controle na resolução de problemas pequenos, por ser acomodado ou preguiçoso com certeza, acabam tornando-se profissionais bombeiros, mas bombeiros de péssima qualidade pois não apagam o fogo todo e quando irão ver, o fogo tem tomado uma proporção gigantesca chegando a ser impossível de ser apagado a não ser que ele peça ajuda ao resto do corpo ou seja o resto da equipe, o resultado disso pode ser desastroso, podendo causar até uma demissão.
Já presenciei bons profissionais que não tinha disciplina na organização e resolução de tarefas, e ainda, sempre que comiam ou bebiam algo, deixavam restos de comida em cima da mesa e a conseqüência era um formigueiro inteiro no outro dia andando em cima dos papeis.
Organização, limpeza, rapidez, eficiência, respeito, colaboração, comprometimento, etc. São palavras que o profissional além de conhecer tem que praticar.
Podem me chamar de chato, mas vou continuar sendo se, chato for aquele profissional organizado, perfeccionista, limpo, disciplinado, ao menos tenho a certeza que as horas que eu trabalhar, serão mais produtivas.
Pensem nisso, o seu sucesso ta na qualidade do seu serviço.

TEXTO ESCRITO E PUBLICADO POR JOÃO MARIA M SOUZA NO PORTAL EU SEIVENDER.COM.BR EM MARÇO DE 2010.

Nenhum comentário: