sexta-feira, 27 de junho de 2008

TIM quer ser pioneira em trazer o iPhone ao Brasil


Operadora quer desbancar Claro e Vivo na corrida pelo lançamento e trazer o smartphone da Apple o mais rápido possível ao país
A TIM está disposta a desbancar Claro e Vivo no cobiçado lançamento do iPhone no Brasil. Segundo a operadora, nenhuma das duas concorrentes tem exclusividade em comercializar o aparelho da Apple no país, e a TIM também pretende entrar na briga “o mais rápido possível”.
A Claro pretende trazer o iPhone 3G no segundo semestre, simultaneamente a outros países da América Latina. Já a Vivo informou que a Telefônica, uma de suas controladoras, fechou um acordo para distribuir o aparelho em 15 países, sendo 11 da América Latina, incluindo o Brasil.
Segundo a TIM, nem Claro e nem Vivo devem conseguir lançar o iPhone antes de outubro, prazo em que deve sair a homologação do aparelho junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Na primeira quinzena desse mês, Steve Jobs, presidente da Apple anunciou a versão 3G do iPhone. Entre as funcionalidades do novo aparelho estão o GPS incluído – com a possibilidade de mapeamento e rastreamento em tempo real – e a capacidade de 5 a 6 horas para navegação na internet em alta velocidade. Segundo Jobs, o iPhone 3G consegue abrir um arquivo anexado em 5 segundos, bem mais rápido do que os 18 segundos exigidos pela tecnologia anterior EDGE, ou 2G.
O preço máximo estimado para o iPhone ao redor do mundo será de 199 dólares para o modelo de 8GB de armazenamento.

Nenhum comentário: