domingo, 23 de novembro de 2008

O MEDO PODE ESTAR IMPEDINDO O SEU SUCESSO

Ao longo de nossas vidas, sempre surgem oportunidades. Oportunidades que na maioria das vezes não são por nós aproveitadas porque não percebemos que elas existem, porque não estamos preparados para aproveitá-las, porque não nos interessamos por elas ou porque temos medo de assumí-las, temos medo de correr riscos. Preferimos perder as oportunidades a nos expor aos riscos. Você é uma dessas pessoas que vivem perdendo oportunidades porque o medo tem lhe dominado? Veja esta história!
Havia um homem que estava sendo muito bem sucedido nos seus negócios, então o chefe do inferno ao perceber o sucesso daquele homem, chamou Deus para uma reunião, pois tinha uma proposta a fazer. Ao chegar na reunião marcada, o chefe do inferno apresentou a sua proposta. A proposta era a seguinte: Deus tinha a liberdade de dar para aquele homem bem sucedido tudo que Ele quisesse dar, e o chefe do inferno ficaria com o direito de dar uma única coisa para aquele homem: só o MEDO.
São Pedro que acompanhava a reunião perguntou para o chefe do inferno:- "Por que você quer ficar só com o medo para presenteá-lo? E ele respondeu: "Porque com o medo eu levo este homem do sucesso ao fracasso e até à morte em poucos dias". E continuou " você Deus, dá o trabalho para ele e eu dou o medo de realizá-lo; Você dá as oportunidades e eu dou o medo de que as oportunidades possam não ser verdadeiras ou de não dar certo e ser motivos de chacotas dos amigos; Você dá o melhor alimento e eu dou o medo de comer e morrer com uma indigestão; Você dá a paz e alegria e eu dou o medo de ser taxado de egoista porque o mundo vive em
guerra enquanto ele vive em paz; Você dá o amor e eu dou o medo da traição, Você dá a riqueza e eu dou o medo do roubo , do seqüestro. Enfim, tudo que você vier a dar, eu vou colocar o medo na frente e ele não vai aceitar nada e logo estará totalmente destruído. E mais, é bem provavel que ele se revolte contra Deus alegando que o motivo do fracasso é a falta da Sua ajuda, pois vou colocar nele o medo de reconhecer os próprios erros. E ai, além de levá--lo ao fracasso, ganho também a alma dele."
Meus caros leitores, essa história é magnifica. Mostra como um fator a todos, o medo, pode fazer um grande estrago em suas vidas.O medo pode estar destruíndo todos os seus sonhos, as oportunidades estão aparecendo a cada instante, mas o medo está lhe deixando cego e você não está percebendo. Pode estar havendo uma grande oportunidade de crescimento para você no seu emprego, uma promoção, um desafio que vai lhe colocar em uma posição de destaque e com muito dinheiro no bolso, mas, o medo pode estar lhe impedindo de perceber ou dizer sim, e esta oportunidade poderá ser aproveitada por outras pessoas que trabalham ao seu lado. O mesmo poderá estar acontecendo com aquela casa que você quer comprar mas não compra com medo de assumir dividas, de assumir um novo relacionamento achando que tudo vai terminar como terminou o útimo relacionamento. Será que este medo que você está carregando ai não é um pouco além dos limites ,não? Do que você tem medo? O medo é importante mas na medida certa. É como o sal no alimento, na dose certa é ótimo, mas se colocarmos além do necessário não tem quem coma. Assim é o medo, tem que ser na dose certa, um pouco de medo não faz mal, ele nos ajuda tomar os devidos cuidados e nos preparar melhor antes de assumirmos um compromisso. Porém, quando é além dos limites ele nos paralisa, ele nos trava impedindo que tomemos as decisões corretas.
Portanto: examina que poder tem o medo na sua vida. Vê em quê ele está contribuindo e em quê ele está atrapalhando nas suas tomadas de decisôes. Agora não vá sair por ai fazendo tudo de qualquer jeito só para dizer que é corajoso, que é um herói, a vida não é assim, ninguém nasce para ser um super-herói. A pessoa se torna herói por ter coragem de tomar atitude na hora certa diante da oportunidade. Agora, se você é uma daquelas pessoas que tem muito medo, procure um tratamento enquanto é tempo e mude este jogo.

Pense nisso e boa sorte!!!

Autor: Nestor de Almeida

sábado, 8 de novembro de 2008

A ARTE DA GUERRA - CAPÍTULO 5

VANTAGENS
Administrar um exército grande é, em princípio, igual a administrar um pequeno: é uma questão de organização. Dirigindo um exército grande é igual a dirigir uma tropa pequena: é uma questão de comando rígido e imparcial.
A descoberta dos pontos fortes e fracos permite que o exército caia sobre seu inimigo como uma pedra sobre ovos.
Assim são as operações militares, existem apenas as operações frontais e as de surpresa, mas suas variações e combinações darão lugar a uma série infinita de manobras. Táticas frontais e de surpresa são mutuamente dependentes e são como um movimento cíclico que não tem nem um começo nem um fim. Quem pode saber sua infinidade?

Assim, a vantagem estratégica do comandante pode ser comparada a uma pedra redonda que rola por uma montanha íngreme de dez mil pés de altura. É este o significado de vantagem estratégica.

domingo, 2 de novembro de 2008

Enxergue qualidades em vez de defeitos


Nem sempre é possível escolher nosso chefe. É raro conseguir trabalhar para quem a gente quer. Em muitos casos, temos que trabalhar com quem não queremos. Gente de temperamento difícil, exigente demais ou implicante demais. Se você estiver nessa situação, experimente fazer o oposto. Em vez de formular uma lista dos defeitos do chefe, faça uma lista de suas qualidades. Se não conseguir fazer uma lista, tente encontrar pelo menos uma qualidade. Veja no que essa qualidade contribui com o seu trabalho e use isso como uma porta para abrir um novo canal de comunicação com ele. O empreendedor de carteira assinada não se apega às diferenças e divergências. Em vez disso, procura encontrar pontos em comum para se aproximar das pessoas e construir relações.