quinta-feira, 31 de março de 2011

LIÇÕES CORPORATIVAS EXTRAÍDAS DOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS - PARTE 3

QUALIDADES DE JESUS EM SEUS RELACIONAMENTOS
Quero falar hoje sobre relacionamentos no ambiente de trabalho, assunto que é muito discutido por profissionais da área de RH.
Todo mundo sabe que deve existir um bom relacionamento entre os funcionários de uma empresa para que assim estes possam trabalhar em equipe e consequentemente baterem as tão almejadas metas, até ai não é novidade, mas será que a maioria das pessoas se relacionam bem?
Muitas vezes a exagerada competição corporativa que acontece entre vendedores, executivos e demais profissionais, faz tornar difícil existir um relacionamento bom, fiel e verdadeiro. Jesus Cristo nos deu várias lições sobre relacionamentos, destaco 3 características do grande líder, Jesus Cristo, que podemos praticar para melhorar nossos relacionamentos:
1 - JESUS ESTAVA SEMPRE ATENTO AS NECESSIDADES DOS OUTROS: Ele sabia respeitar o momento e o espaço daqueles que viviam com Ele. Certa vez após vários dias de caminhada com passagens em várias cidades, Jesus procurou com cuidado um lugar onde seus discípulos pudessem descansar e recobrar suas forças, percebendo o esgotamento daqueles homens Jesus não forçou a barra, cobrando algo que eles não poderiam oferecer. Aquele era o momento de descansar para retomar a missão depois com mais vigor.
2 - JESUS SABIA TER COMPAIXÃO POR AQUELES QUE O CERCAVAM: Jesus não considerava perda de tempo estar ao lado de sofredores, daqueles que não poderiam oferecer nada em troca de seus ensinamentos. Ao contrário, Jesus amava "ensina-los". O grande lider não desejava resolver os problemas de todos num passe de mágica, mas queria torná-los pessoas cheias de sabedoria do alto, capazes de enfrentar seus problemas com coragem e determinação.
3- JESUS SABIA SE ADAPTAR BEM AS MUDANÇAS DE AGENDA: Jesus sabia viver cada momento como se fosse único, e por isso era capaz de refazer seus projetos de acordo com os planos do Pai, sem tornar esses transtornos motivos de irritação e maiores tensões. Jesus vivia os reveses da vida com leveza e espírito de aceitação.

Caros internautas, este blog não é um blog religioso, mas nem por isso deixarei de expressar minha enorme admiração pelo grande lider que foi Jesus Cristo. Seus ensinamentos vão de encontro a várias situações que vivemos em nossas vidas, quer seja pessoais que seja profissionais, trazendo uma reposta para os diversos problemas que enfrentamos diariamente. Como você está em relação a essas três características do caráter de Jesus? Ele é nosso modelo para uma vida repleta de paz e vitória.

* PARTE DO TEXTO FOI EXTRAÍDO DO LIVRO "BASTA UMA PALAVRA" DE PE. ANTONIO JOSÉ.

terça-feira, 29 de março de 2011

RESILIÊNCIA...LEVANTA-TE E ANDA !

A psicologia tomou essa imagem emprestada da física, definindo resiliência como a capacidade do indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, etc. - sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003) que estudou a resiliência em organizações argumenta que a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém se depara com um contexto de tomada de decisão entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer.

Tais conquistas, face essas decisões, propiciam forças na pessoa para enfrentar a adversidade. Assim entendido, pode-se considerar que a resiliência é uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano, condições para enfrentar e superar problemas e adversidades.

Gosto de uma música de Pe. Fabio de Melo que expressa bem isso, segue um trecho dela:

LEVANTA-TE E ANDA

Como é que você reage às quedas que sofre na vida?
Como é que você administra os fracassos?
Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.
Mas ouso dizer que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos.
É só não permitir que elas sejam definitivas.
É só não perder de vista a primavera que o outono prepara.
Administre bem os problemas que você tem, não permita que o contrário aconteça.
Se você não administrá-los, eles administrarão você.
Deus lhe quer vencedor, a vitória já está preparada feito o presente que está embrulhado
e que precisa ser aberto. Não perca tempo!
Já começou vencer aquele que se levantou para recomeçar o caminho.


terça-feira, 15 de março de 2011

Under Pressure - Sob Pressão

Alguém já ouviu a música do Queem "under pressure"? Provavelmente alguns irão dizer que não, mas com certeza todos irão dizer que já estiveram sob pressão em algum momento da vida.
Todo ser humano passa por algum tipo de pressão em sua vida, as vezes quase o tempo todo.
Essas pressões se tornam filtros, separando o forte do fraco, aquele que vai ter sucesso daquele que irá ter fracasso. Não podemos deixar as pressões do dia dia nos dizer quem somos ou quem iremos ser, quem define isso somos nós, tendo fé em Deus e acreditando em si mesmo... indo a luta!
Vencendo a pressão de hoje, amanhã será outro dia, quem sabe o dia da vitória!!!
SUCESSO A TODOS!!!