domingo, 26 de setembro de 2010

LIÇÕES CORPORATIVAS EXTRAÍDAS DOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS - PARTE 2

QUEM É VOCÊ?
O que identifica você aos seus próprios olhos? Quando lhe perguntam quem você é, que respostas surgem em sua mente? Para muitos é natural identificar-se com aquilo que os outros dizem a seu respeito ou com coisas que são conquistadas com grande esforço. Uns são "doutores", outros são "mestres", outros são "diretores", outros "supervisores ou gerentes", etc. Mas Jesus nos ensinou que o que verdadeiramente importa não é a posição que temos diante dos homens, mas a posição que temos diante de Deus; essa é nossa realidade! De onde os homens nos colocam, eles também facilmente podem nos tirar. Deus ao contrário, nos fez seus filhos e herdeiros e essas prerrogativas jamais nos serão tiradas por qualquer percalço da vida.
Não se deixe iludir por palavras doces de bajulação ou interesse, recebidas apenas pela posição que você ocupa em sua vida profissional. Ser servo de Jesus Cristo é o maior título que alguém pode alcançar nessa terra. Coloque essa qualificação acima de todas as outras descritas no seu currículo. Pensem nisso!

Texto retirado do livro "Basta uma palavra" de Pe. Antônio José.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Auto estima versus arrogância

Acreditar em si mesmo nada tem a ver com arrogância. Quem acredita em si mesmo conhece suas forças e suas fraquezas, e está constantemente trabalhando para melhorá-las. Quem cede à arrogância é incapaz de fazer uma autocrítica honesta e bloqueia seu próprio processo de aprendizagem e crescimento.
Não faltam exemplos de generais que perderam batalhas decisivas, de governantes que esfacelaram seus impérios, de milionários que dilapidaram suas fortunas e de empresários que levaram à falência corporações que pareciam inabaláveis porque, de tão convencidos que estavam da vitória, subestimaram o desafio e cometeram descuidos fatais. Lembre-se: a arrogância é a maior inimiga de uma negociação de sucesso.

Fonte: Ricardo Bellino