quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PENSE GRANDE - FELIZ 2010

Estamos chegando perto do fim de 2009, e a mensagem final, desse ano, que deixo para todos vocês que acompanham meu blog é: PENSE GRANDE!!!

Mesmo que algo de ruim lhe tenha acontecido, junte forças e dê a volta por cima!
Os maiores realizadores em geral sofrem os maiores reveses na vida. Se quer mirar alto, você precisa ter coragem para lidar com os obstáculos inevitáveis que irá encontrar ao longo do caminho. Se desistir, ninguém virá ajudá-lo — nem seus amigos, nem o governo. Você tem de cuidar de si mesmo, e sua atitude é a chave para sobreviver a um revés. Um exemplo de uma pessoa assim é Donald Trump. Ele tinha bilhões de dólares e perdeu cada centavo. Dois anos depois, recuperou tudo e até conseguiu mais.Como se explica esse fenômeno? É simples. Pessoas assim podem perder todo o dinheiro que possuem, mas jamais perdem o ingre­diente mais importante do seu sucesso: PENSAM GRANDE!!!

Por isso não importa o que está acontecendo com você agora, tenha pensamentos positivos e não reclame da vida nem culpe ninguem por isso, pois o mundo é um lugar inescrupuloso e bruto.

Persiga aqueles que perseguem você. Não deixe que lhe digam o que fazer. Revide e se vingue sempre. Lá fora é uma floresta, cheia de feras de todos os tipos, que irão forçá-lo a fazer o que eles querem. Se tiver medo de revidar, eles pensarão que você é um perdedor, um bundão! Eles saberão que sairão ilesos se insultarem você, desrespeitarem você e levarem vantagem sobre você. Não permita isso! Revide e se vingue sempre. Todos irão respeitá-lo mais por isso.

Coloque toda sua energia para fora e focalize o sucesso e não o fracasso. Na verdade, você tem mais energia do que pensa que tem. A maioria utiliza cerca de 50% de sua capacidade. Você poder fazer muito mais.

UM FELIZ 2010 PARA TODOS, MUITA SAÚDE, PAZ, DINHEIRO E SUCESSO.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

DA VISUALIZAÇÃO PARA A AÇÃO

Não importa a distância ou a duração do percurso. Qualquer jornada sempre começa com o primeiro passo. E o fato é que todos os dias podemos dar um passo a mais para realizar nossos sonhos. O problema é que esses primeiros passos nem sempre são grandiosos ou glamurosos. Na verdade, raramente o são. Há que se ter disciplina e persistência para fazer uma série de coisas que parecem chatas e sem graça, como acordar mais cedo ou abrir mão de parte do tempo reservado ao lazer para trabalhar naquele projeto pessoal, adiar viagens e compras a fim de poder juntar o dinheiro necessário para investir em seus planos, colocar em segundo lugar seus prazeres e descanso para dedicar-se ao planejamento e à ampliação da rede de contatos... Pois é, às vezes dá preguiça só de pensar.
Mas quando se trata de pensar nos resultados que desejamos obter, sempre damos um jeito de encontrar tempo. Imaginamos a nós mesmos recebendo os louros da vitória, ganhando parabéns e congratulações, desfrutando do sucesso com que tanto sonhamos... Há quem diga que isso se chama visualização. Ao visualizar-se realizando os seus sonhos, você está se automotivando e atraindo as energias necessárias para que eles se concretizem. Bem, tudo isso é possível. Os grandes realizadores sempre têm uma visão clara de suas metas. Mas é preciso lembrar que eles não ficam só nisso. Ao mesmo tempo em que visualizam algo, eles também se disciplinam para agir, para dar todos aqueles passos iniciais, às vezes chatos, mas sempre necessários – e é isso que realmente os coloca em movimento.
Visualizar é imaginar, planejar e agir. Imaginação sem planejamento e ação não é visualização. É apenas sonhar acordado.
Fonte: Ricardo Bellino

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A ARTE DA GUERRA - CAPÍTULO 13

O USO DE ESPIÕES
Durante muitos anos os estados discutem uns contra os outros, porém uma batalha decisiva será travada em apenas um dia. Se o general, nesse tempo, se ilude com a concessão de patentes superiores, honras e cem barras de ouro e desconhece a situação do inimigo, ele está completamente destituído de humanidade. Tal homem não é bom general, não é um bom conselheiro, e não é um senhor da vitória.
Há cinco tipos de espiões que podem ser utilizados: espião nativo, espião interno, espião convertido, espião descartável e espião indispensável.
Espiões nativos ou locais são os próprios os aldeãos do inimigo. Espiões internos são os próprios funcionários do inimigo. Espiões convertidos são os espiões do inimigo que nos prestam informações. Espiões descartáveis são os nossos próprios agentes secretos que obtém deliberadamente falsas informações sobre a nossa situação e as passa ao inimigo. Freqüentemente eles seriam apanhados e condenados à morte. Espiões indispensáveis são os que trafegam entre o inimigo e nós, e retornam com informações seguras sobre inimigo.